No dia 23 de agosto de 2024, o Prof. Dr. Ailo Valmir Saccol e sua equipe tiveram a honra de receber, na sede da FISMA, o Dr. Pablo Robledo de Lima Palhano, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Coreia do Sul (CCIBK). Na oportunidade, as partes firmaram acordo de cooperação, por entenderem que os seus objetivos na área educacional e cultural, podem ser melhor alcançados pela conjugação dos esforços de ambos.

A cooperação entre seus departamentos e entidades apoiadoras ocasionará um estreitamento nas relações de amizade e cooperação entre a República da Coreia do Sul e a República Federativa do Brasil. Resultando, disso, a implementação de atividades e projetos em áreas de interesse mútuo, especialmente em ações educacionais e demais atividades acadêmicas realizadas pelos cursos da FISMA, inclusive na criação de campo para realização de estágios curriculares.

De acordo com o Prof. Dr. Ailo Valmir Saccol, o objetivo deste acordo, além do compartilhamento de informações técnicas; ensejará apoio institucional entre as partes; promoverá a aproximação da FISMA com as universidades da Coreia do Sul e a aproximação com as empresas de tecnologia; viabilizando a promoção e o apoio institucional nas áreas da educação, oportunizando, intercâmbio; a realização de cursos com a dupla diplomação, entre as universidades; o ensino do idioma hangul e português; o desenvolvimento do meio ambiente, da saúde, do turismo, da cultura e do esporte. Também, o estabelecimento deste canal de comunicação direto entre os setores, prevê a execução de projeto de P&D, smart cities, com o apoio de cientistas sul-coreanos, e, com suporte de empresas parceiras da CCIBK Brasil. Ainda, além de realização de visitas técnicas a Coreia do Sul, o acordo busca apoiar os parques tecnológicos e suas incubadoras de startups; apoiar e promover as startups brasileiras, aproximando empresários brasileiros e sul coreanos, incluindo eventos no Brasil e na Coreia do Sul; fomentar e apoiar o centro de apoio ao professor e estudante brasileiro na Coreia do Sul bem como oportunizar entre as entidades o compartilhamento do escritório de apoio na Coreia do Sul e no Brasil.

Esses serão apenas alguns benefícios resultantes da celebração desse acordo de cooperação. Certamente, dessa união, muitas outras frentes, ainda, surgirão a partir da identificação das demandas de empresas públicas (Prefeituras e Estado) e privado (empresas), par serem solucionadas com a importação de tecnologias coreanas, a partir desta parceria da FISMA/CCBK).

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário