Neste primeiro semestre letivo de 2024, a FISMA promoveu um projeto de pesquisa voltado para a Graduação em Enfermagem, com o objetivo de estimular a formação acadêmica nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O projeto teve como objetivo proporcionar um entendimento aprofundado sobre as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), além de promover o estudo teórico e discutir a multidisciplinaridade dessas práticas e o papel dos profissionais de saúde.

O projeto, liderado pela professora Enf.ª Dr.ª Simone dos Santos Nunes, contou com a participação de diversos profissionais que atuam nas PICS, os quais compartilharam suas experiências em diferentes áreas, incluindo: Reiki, Dança Circular, Florais, Auriculoterapia, Meditação, Shantala, Plantas Medicinais, Barras de Access e Acupuntura.

Esta iniciativa, que teve também as professoras Enf.ª Dr.ª Hilda Barbosa e Ma. Lara Rocha, destaca a importância de integrar essas práticas no currículo acadêmico, contribuindo para a formação de profissionais de saúde mais completos e preparados para lidar com as diversas necessidades dos pacientes. Confira alguns registros das atividades realizadas durante este primeiro semestre.

 

 

 

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Mostrando 2 comentários
  • Pedro Celso
    Responder

    Parabéns FISMA, docentes e alunos pelo projeto.

    • Imprensa Fisma
      Responder

      Que legal, Pedro. Obrigado por compartilhar! Ficamos muito felizes de poder compartilhar esses projetos! Um abraço

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