Pesquisa
As entrevistas foram realizadas em vários bairros da cidade, com abordagem presencial, onde foram verificados, através de respostas espontâneas, quais produtos deverão ser mais consumidos pela população. Evidenciou-se também as pretensões de gastos e as formas de pagamento, além de analisar a situação financeira atual em relação ao ano anterior e também a perspectiva para o ano de 2022.
A pesquisa tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 6%.
Perfil do Consumidor
Nesta etapa da pesquisa procuramos identificar o perfil do consumidor, paraposteriormente efetuar o cruzamento dos dados com a real intenção de compras para o Natal 2021.
A amostra apresentou um resultado bastante correlato em suacomposição, sendo 51% do sexo feminino e 49% do sexo masculino, com idade média de 41 anos e renda familiar de um a quatro salários mínimos, com um indicador de82,1% nesta faixa salarial, o que pressupõe uma renda média de R$ 2.295,36.Na comparação em relação a situação financeira, para a mesma época no ano anterior,a pesquisa demonstra que para uma grande parcela, mais da metade, 50,7%, a situaçãopiorou, enquanto que para 32,1%, a situação permaneceu inalterada.
Intenção de Compra
A pesquisa realizada pelo CRPC, indica que o nível de otimismo também se reflete na comunidade santa-mariense, onde 86% indicaram que pretendem efetuar compras para o Natal 2021.
O CRPC não possui um indicador de comparação para o ano de 2020 na cidade de SantaMaria, mas buscou uma referência no ano de 2019, quando no mesmo período, pesquisas indicavam um índice de 79,6% para a intenção de comprar. Este índice é 6,4%menor aos resultados de 2021.Nesta mesma linha de otimismo, para 74,8% dos entrevistados, o valor do ticket paracada item é de R$ 108,79.
Mais informações em www.lojacrpc.com.br
Siga as redes sociais @crpc.fisma