Os alunos do curso de Administração participam de uma atividade interativa que exige bastante concentração e raciocínio. Trata-se da prática de fixar os conceitos da ferramenta PDCL (Plan, Do, Check, Learn) utilizada para melhoria contínua em situações diversas, utilizada na disciplina Gestão de Qualidade.
A proposta divide os alunos em grupos e cada grupo precisa rodar quatro ciclos de PDCL – planejamento, execução, conferência e aprendizado. Com base nesse aprendizado, inicia-se o novo ciclo.
Na atividade, foram repassadas informações preliminares sobre a montagem de um carro com blocos de lego e os alunos precisaram realizar mediante as etapas de PDCL. A metodologia utilizada é a Lego Serious Playque utiliza método e linguagem para solucionar problemas por meio de um processo central com quatro passos e um conjunto de sete técnicas de aplicação.
Conforme o professor da disciplina, Leandro Dorneles, a intenção é criar um link entre teoria e prática para que o aluno esteja sempre envolvido nos processos de criação e aprendizado.