No dia 05 de setembro, as turmas das disciplinas de Marketing Mix e Estratégia Mercadológica, do curso de Administração, receberam a visita de Robledo Azambuja, gerente comercial do Grupo Diário de Santa Maria. O objetivo do encontro foi proporcionar aos alunos o conhecimento sobre a prática em assuntos relacionados a marketing, gestão, relacionamento e vendas.
Em sua fala, Robledo destacou aspectos relevantes que podem ser adotados nas práticas comerciais, conforme a experiência vivenciada no Diário: “a capacidade de se relacionar com o mercado, a capacidade de ser flexível e a capacidade de inovar”. Por meio destes pilares, segundo o próprio gestor, foi possível atingir melhores resultados e ampliação na participação de mercado. Isto proporcionou uma capacidade de atender a diferentes necessidades de comunicação das empresas de Santa Maria e região.
Na oportunidade, Robledo contou sua trajetória e também sobre os negócios que o Grupo Diário mantém em Santa Maria.
A orientação da atividade ficou a cargo dos professores Mateus Nagel e Álvaro Dalmolin.