Alunas do 5º semestre do curso de Enfermagem da FISMA produziram um vídeo sobre o uso correto da máscara e viralizaram na internet. O vídeo foi produzido como atividade para a disciplina de Educação em Saúde, sob orientações dos professores Cleci Piovesan e Carlos Bittencourt. As alunas que realizaram o vídeo são: Brunna Tavares, Jéssica Martins, Layanne Moraes, Livia Lopes, Luanna Rosso, Marciele Nunes, Nathany Santos.
De acordo com a acadêmica Livia, os “professores lançaram o desafio aos alunos de laborar um trabalho sobre COVID-19.Então, como agora não podemos trabalhar com comunidades, escolas, decidimos fazer algo que atingisse as pessoas e que todas pudessem ter acesso. A criação do vídeo foi por questões de ver muitas pessoas usando de maneira incorreta a máscara com uma falsa ideia de estar protegidos. Com o nariz de fora, máscara no queixo. Daí surgiu a ideia de abordar de maneira simples e clara para que pudessem entender a diferença do errado e o certo. Tudo isso trabalhado em cima de educação em saúde, com as abordagens pedagógicas ensinadas em aula“.
A publicação foi compartilhada por diversos usuários das redes sociais Facebook e Instagram, bem como por diferentes veículos de comunicação da região central do estado.
Confira aqui o link para acesso ao vídeo. E veja a seguir as publicações dos diferentes veículos de comunicação sobre o vídeo produzido:
Santa Maria
- Publicação do Diário de Santa Maria, e transmitido no Direto da Redação, do mesmo veículo.
Caçapava do Sul
- Publicação no jornal A Gazeta,
- Publicação no portal Farrapo,
- Publicação no portal Caçapava Online,
- Publicação no jornal Bom Semeador,
- Publicação no perfil da Facebook da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul,
- Rádio Portal FM
São Sepé
- Publicação do jornal Sepeense,
- Publicação no Jornal do Garcia, ambos de São Sepé.
São pedro do Sul
- Publicação do jornal Cidadão, de São Pedro do Sul.
[…] passado, publicamos aqui mesmo a notícia sobre um vídeo acerca do uso correto da máscara, também produzido por alunas do curso, diante da pandemia do novo […]