Com a pandemia e o isolamento social, o retorno às aulas presenciais, principalmente para as crianças da Educação Infantil, foi permeado de incertezas e medos. Neste novo cenário, a educação exigiu um novo educador, que precisou se reinventar e se adaptar às novas tecnologias e metodologias.
Assim, acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem da FISMA, matriculados na Ação Extensionista Interação dialógica da comunidade Acadêmica e Escolar, desenvolveram atividades de educação em saúde, em parceria com a Escola Batista de Santa Maria.
De acordo com a professora orientadora desta Ação, enfermeira Priscila de Assumpção, foi de suma importância o apoio da diretora da escola Cláudia Sebalhos Lopes e das professoras Tatiele D’Avila e Bárbara Rossi. Os encontros entre acadêmicos e Escola, foram semanais durante o mês de junho. Os seis grupos trabalharam temas relacionados à alimentação saudável, hábitos de higiene, higiene de mãos e higiene bucal.
De acordo com a professora Priscila, os objetivos propostos pela disciplina foram alcançados. Os acadêmicos cumpriram com o planejamento proposto, promovendo e despertando o interesse das crianças e adequando o aprendizado. O uso de atividades lúdicas, bem como, o zelo pela segurança e saúde dentro da escola trouxeram para todos mais confiança e segurança neste novo desafio e fizeram com que a escola continue sendo um lugar agradável e divertido.