No dia 09 de maio, o administrador, professor e coordenador do Serviço de Atendimento a Estudante (SAE), Everton Guterres, participou da aula da disciplina de Marketing e Comportamento e Comportamento do Consumidor. A temática tratada foi sobre “Aspectos político legais e econômicos no macroambiente de uma IES privada”. Este assunto faz parte da disciplina ministrada pelo professor Mateus Nagel, responsável pela cadeira.

Em sua fala, o professor Everton abordou as temáticas de planejamento e pesquisa de marketing, as quais devem ser realizadas pelos profissionais de marketing e pelas empresas para planejar melhor suas ações e práticas organizacionais. Afinal, conforme o professor Guterres, há uma gama de variáveis que as empresas não controlam, e sim são dadas pelo ambiente que elas atuam. Nesse sentido, políticas públicas de ensino como FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni, por exemplo, ilustram esta situação. Ao final do bate-papo, Everton detalhou como funciona o FIES entre outras políticas próprias que a FISMA oferece aos seus estudantes.

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário