Nesta terça-feira (06), as docentes do curso de Psicologia da FISMA e orientadoras da Ação Extensionista “Tecnologia e Inclusão: interlocuções atuais”, Jéssica de Oliveira e Silvana Borges, entregaram ao Hospital Universitário de Santa Maria, pranchas de Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA) para serem utilizadas na UTI-Covid.

Na oportunidade, a enfermeira responsável pela UTI-Covid do HUSM, Luiza Pitthan, recebeu os materiais entregues pelas docentes. A intermediação para a doação ao HUSM foi realizada pela acadêmica de enfermagem da FISMA e técnica em enfermagem no local, Silvana Sancandi.

Os alunos da graduação em psicologia da FISMA, integrantes da Ação Extensionista, produziram as pranchas com objetivo de facilitar a comunicação para os internados. De acordo com a professora Silvana, as pranchas de CAA são exemplos de tecnologias assistidas (TA),  que servem de recurso para facilitar ou promover a comunicação para aqueles que apresentam impedimento permanente ou limitação temporária na comunicação.

Todas as pranchas entregues foram plastificadas, para facilitar a higienização. Além das pranchas, mensagens foram encaminhadas aos profissionais da UTI como reconhecimento e agradecimento pelo empenho e dedicação no momento atual de pandemia.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário