Aconteceu na manhã da última sexta-feira (18) uma atividade do projeto extensionista integrado dos cursos de Enfermagem e Psicologia. O projeto trabalha aspectos de nutrição, higiene e psicologia do indivíduo. A atividade ocorreu na Escola João Belém, com alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Os acadêmicos da FISMA encenaram uma peça teatral sobre “a importância de ser quem se é”, mostrando o quanto a autovalorização de cada indivíduo é importante para que ele esteja seguro ao lidar com a sociedade. Nesse contexto, foi ressaltado aos estudantes, o quanto é necessário se colocar no lugar do outro antes de fazer alguma brincadeira sobre aspectos particulares de cada um.

Na oportunidade, os professores orientadores do projeto fizeram alguns questionamentos aos alunos, provocando à reflexão deles enquanto indivíduos. A partir da conversa, os alunos foram convidados a encenar a peça junto com os acadêmicos. Foi um momento de bastante entusiasmo e descontração.

O projeto extensionista Nutrição, Parasitologia e Psicologia do Indivíduo tem por objetivo levar o conhecimento de práticas nutricionais saudáveis aos alunos da Escola João Belém, bem como as informações sobre parasitologia e aspectos ligados à higiene.  No viés da psicologia, são abordados aspectos sobre promoção de saúde mental, prevenção de violências e fomento de condições de independência nas realidades sociais do coletivo da escola.

Aproximadamente 50 alunos participaram da atividade, que envolveu práticas nutricionais e formas de vida em relação ao corporal. O projeto conta com acadêmicos da Enfermagem e Psicologia da FISMA, sob orientação dos professores: psicólogo Marcelo Moreira, nutricionista Luciane Berlato e enfermeiro Octavio Moreira.

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários
  • Rozana de Morais
    Responder

    Achei um Trabalho fantástico. Como gostaria de ter assistido!
    Parabenizo a todos e ‘a minha filha Jordana em especial, pois sei que foi ela quem dirigiu esse espetáculo!
    #PorMaisTrabalhosAssim

    • Mateus Nagel
      Responder

      Olá Rozana, tudo bem?

      Que bacana, ficamos felizes com seu comentário. Certamente, foi um lindo trabalho. Parabéns a sua filha e equipe pela atividade!

      Att.,

      Mateus Nagel

Deixe um Comentário