De acordo com levantamento realizado pela LinkedIn (rede social voltada para o mercado de trabalho), há 25 profissões emergentes para o ano de 2023. Entre as profissões listadas, destacam-se: especialista em captação de vendas, líder de gerente de produtos, representante de desenvolvimento de negócios, entre diversas outras que, determinam habilidades em assuntos ligados a serviços, tecnologia, marketing, vendas e gestão.
Nesse contexto, destacamos que o curso de Administração da FISMA desenvolve as competências citadas, bem como tantas outras que também acabam sendo decisivas para o protagonismo no mercado de trabalho. O curso de Administração tem como propósito formar um profissional empreendedor, com espírito crítico e atento ao ambiente organizacional para torná-lo mais flexível, ético, sustentável e colaborativo. Assim, torna-se objetivo entregar benefícios às partes interessadas.
COMPETÊNCIAS E PRÁTICAS
Para isso, o projeto pedagógico do curso de Administração, emprega diferentes práticas ativas e interdisciplinares de ensino, iniciação científica e extensão, onde os alunos conseguem despertar para as diferentes habilidades exigidas pelo mercado. Além do corpo docente altamente qualificado e experiente, diversas situações ilustram a formação diferenciada proposta pela FISMA.
A exemplo disso, está o uso e aplicação de tecnologias para a experiência de aprendizado. Podemos citar exemplos, como: simulador organizacional, sistemas de gestão de diferentes áreas funcionais, estudo e vivência de diversos casos organizacionais, que envolvem temas interdisciplinares, visitas técnicas realizadas a grandes empresas, eventos acadêmicos voltados ao mercado e amplo debate sobre pautas emergentes da área.
Dessa forma, o aluno formado no curso de Administração da FISMA, conclui sua formação seguro e atento às demandadas impostas pelo mercado de trabalho.
LISTA DE PROFISSÕES
- 1 – Analista de privacidade
- 2 – Especialista em cibersegurança
- 3 – Especialista em captação em vendas
- 4 – Líder de gerentes de produto
- 5 – Representante de desenvolvimento de negócios
- 6- Engenheiro de cibersegurança
- 7- Diretor de receita
- 8 – Engenheiro de dados
- 9 – Analista de desenvolvimento de sistemas
- 10 – Pesquisador em experiência do usuário (UX)
- 11 – Designer de conteúdo
- 12 – Engenheiro de qualidade de software
- 13 – Desenvolvedor de chatbot
- 14 – Analista de marcas
- 15 – Engenheiro de confiabilidade de sites
- 16 – Desenvolvedor back-end
- 17 – Gerente de crescimento
- 18 – Executivo de contas de grandes contatos
- 19 – Gerente de sustentabilidade
- 20 – Especialista em experiência do cliente (CX)
- 21 – Redator SEO
- 22 – Analista de sucesso do cliente
- 23 – Coordenador de segurança da informação
- 24 – Redator com foco em experiência do usuário
- 25 – Analista de suporte de TI