Evento realizado na Unidade I da FISMA contou com mais de 110 participantes

Com o objetivo de levantar necessidades da área da saúde na comunidade, na tarde desta quinta-feira (28), ocorreu a Pré-Conferência de Saúde da FISMA na Unidade I da instituição – 5º andar da Policlínica Wilson Aita. Confirmado pelo Conselho Municipal de Saúde durante o evento, a FISMA realizou a maior pré-conferência até agora, com mais de 110 participantes.

Debate sobre eixos da conferência

Com o tema nacional “Democracia e Saúde”, as discussões foram realizadas a partir dos eixos temáticos: saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS); e gestão que unifica o SUS. Os participantes se dividiram em grupos para fomentar as discussões.

As pré-conferências ocorrem em todo o país para mapear as principais questões da saúde e discutir

Integrantes da organização do evento

resoluções na Conferência Nacional da Saúde, marcada para agosto em Brasília. De todos os eventos realizados no país, são eleitos representantes municipais e estaduais para levar as demandas até Brasília.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da FISMA, professora Tatiane Rodrigues, a organização do evento está de parabéns e é um orgulho ver os alunos participarem das construções do SUS.

A organização do evento ficou a cargo do GePsci com a coordenação da professora Rosecler Gabardo. Ela ressalta a importância da comunidade

participar também da Conferência Municipal nos dias 5 e 6 de abril, para que as pautas discutidas na pré-conferência da FISMA, possam ser defendidas e votadas em âmbito geral.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário